Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    Manutenção de site em WordPress – saiba porque é importante

    manutenção de site

    Sabia que a manutenção do seu site em WordPress é fundamental para que este seja rápido, funcional e seguro?

    Não perca visitantes, clientes nem vendas devido ao mau funcionamento, lentidão ou à incompatibilidade do seu website com determinadas versões de outros dispositivos!

    O seu website está lento, desatualizado ou até mesmo inseguro?

    Se a resposta a alguma destas perguntas é sim, tem um sinal vermelho de que o desempenho e a credibilidade do seu website estão a ser afetados devido à falta de manutenção!

    Se a resposta é não, está na hora de começar a apostar num serviço de gestão e manutenção para a “casa” do seu negócio online, prevenindo este tipo de situações!

    manutenção de websites em wordpress

    Mas porque é que o meu site necessita de manutenção?

    O seu website é a representação oficial do seu negócio na internet, devendo acompanhar as evoluções tecnológicas para se manter estável, funcional e seguro!

    Sendo o WordPress uma plataforma desenvolvida em “open source” que está em desenvolvimento constante, esta necessita de atualizações regulares. O próprio CMS lança novas atualizações de versões, temas e plugins, para permitir uma maior segurança face aos hackers que tentam atacar o seu website e roubar os dados dos seus clientes / negócio, e para proporcionar uma boa experiência aos utilizadores.

    A falta de manutenção e atualizações no seu website não só o torna mais lento, inseguro e desatualizado, como também afeta os seus rankings de SEO, prejudicando o seu posicionamento nos motores de pesquisa e a qualidade das páginas do seu website. Para além disso, um bom serviço de gestão e manutenção de websites em WordPress, dá-lhe acesso a backups regulares, para que não perca informação importante se o seu website for a baixo, pois tem cópias de segurança!

    Que características deve ter um plano de manutenção de site?

    manutenção de websites em wordpress
    Plano de Manutenção de Websites em WordPress – Lendarius, Digital Agency, 2023.

    Há algumas características gerais que deve procurar ao contratar este tipo de serviços a uma entidade externa:

    • Otimização de Base de Dados. À medida que o seu negócio cresce e atualiza o seu website, a sua base de dados fica maior, sendo necessário limpar o que já não faz falta para que o seu website não fique lento.
    • Limpeza de Malware. Um ataque prejudica facilmente a reputação do seu negócio online, contudo é possível fazer a recuperação de um website hackeado com os conhecimentos técnicos certos. Além da limpeza de malware é necessário prevenir que o seu website seja atacado, e para isso, o seu serviço de manutenção WordPress deve englobar atualizações de segurança e configuração de plugins, caso necessário.
    • Suporte de especialistas na plataforma. Sim, o seu website deve acompanhar a evolução do seu negócio e o conteúdo não deve permanecer estático ao longo do tempo! Para isso, procure serviços que englobem apoio de especialistas na atualização / inserção de conteúdos no seu website, correção de erros e implementação de melhorias.
    • Atualização de versões, temas e plugins. Isto torna-se fundamental para ter um website seguro, atual e a funcionar a 100%! Mas cuidado, é importante efetuar backups no caso de alguma das atualizações não correr como espera. Ao manter o seu website atualizado na última versão, melhora a performance do seu website e a experiência proporcionada ao utilizador. Para além disto, minimiza falhas de segurança.
    • Backups regulares. Permitem-lhe ter cópias de segurança suplentes caso aconteça algum desastre que origine perda de informação. Com backups regulares, o seu trabalho de anos não será perdido.
    • Configurações de plugins. Pois é! O seu negócio vai evoluindo e escalando ao longo do tempo e as suas necessidades também, sendo muitas vezes necessário configurar novos plugins que lhe ofereçam o que procura no seu website.

    Estas são algumas das características que deve procurar ao contratar um serviço de manutenção WordPress externo, contudo cada negócio é diferente, com necessidades específicas, e por isso, na Lendarius, encontra um serviço de Gestão e Manutenção de websites em WordPress capaz de ser adaptado às reais necessidades do seu negócio!

    Se a sua empresa não tem os recursos para prestar internamente este tipo de acompanhamento, ou simplesmente os quer libertar de tarefas rotineiras para se concentrarem nas estratégias de crescimento do seu negócio, deixe com profissionais! Tenha um parceiro externo responsável por manter o seu website a funcionar a 100%!


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts