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    Conheça as mudanças dos modelos de atribuição do Google Ads e Analytics a partir de maio de 2023

    modelos de atribuição do google

    Google anunciou que vai atualizar os seus modelos de medição a partir de maio de 2023!

    Ao fazer este anuncio, afirmou que quatro modelos de atribuição desapareceriam no Google Ads e no Google Analytics:

    • Primeiro clique
    • Linear
    • Desvalorização temporal
    • Com base na posição

    Ginny Marvin tweetou para explicar melhor a mudança repentina na oferta de atribuição:

    De acordo com a Google, o modelo de atribuição baseado em dados é o modelo mais utilizado para conversões para lances automatizados.

    Além disso, os quatro modelos obsoletos representam menos de 3% das conversões da Web do Google combinadas.

    Por isso consideram que a remoção de modelos de atribuição menos usados é uma forma de consolidar e simplificar a medição.

    Estas mudanças já geraram algum descontentamento, pois os profissionais de marketing acreditam que a remoção dos modelos de atribuição retira informações necessárias e valiosas que ajudam a tomar decisões mais informadas:

    Para além disso, ao mudar totalmente para um modelo de atribuição baseado em dados, os anunciantes acreditam que é mais provável dar às campanhas do Google Ads mais créditos numa conversão do que em outros canais.

    Verifique o planeamento das mudanças dos modelos de atribuição:

    • Maio de 2023: para as propriedades do Google Analytics 4, os modelos de desvalorização temporal, linear, primeiro clique e com base na posição não estarão disponíveis para novas ações de conversão.
    • Junho de 2023: para contas do Google Ads, os modelos de desvalorização temporal, linear, primeiro clique e com base na posição não estarão disponíveis para novas ações de conversão.
    • Setembro de 2023: o Google desativará os quatro modelos de atribuição no Google Ads e no Google Analytics 4.

    O Google confirmou que qualquer ação de conversão que use os modelos quase obsoletos será convertida automaticamente para o modelo de atribuição baseado em dados.

    Os anunciantes podem escolher o modelo de atribuição de “último clique” que já existe na plataforma, mas será sempre uma alteração manual para cada ação de conversão.

    Veja também:


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