Ao oferecer os portes em compras superiores a um determinado valor, estimula o cliente a comprar mais e é sempre uma estratégia que faz o cliente percepcionar a compra online naquela loja como mais barata.
Produtos que funcionam e não funcionam com portes grátis
O porte grátis é visto principalmente como uma opção de envio mais económica.
Itens como brinquedos, arte e equipamentos desportivos são frequentemente solicitados com menos urgência do que itens como vestuário, cosméticos, remédios e alimentos para animais. Portanto, dependendo dos produtos que vende, os seus clientes podem optar por outras opções de envio premium.
Como oferecer portes
Os portes grátis sempre têm um custo. Geralmente, isso ocorre através da oferta dos portes a clientes cujos totais de pedidos excedem um certo limite ou da injeção dos custos de envio nos custos do item. Os portes grátis funcionam porque evitam surpresas no carrinho.
1. Portes grátis acima de um valor mínimo
Portes grátis para pedidos acima de um certo valor é um padrão estabelecido há muito tempo para compras online. Esta estratégia incentiva os clientes a comprar mais.
2. Incorporar custos de envio no preço do produto
O preço do próprio produto já incorpora uma margem que cubra as despesas de envio.
Conclusão
O cenário do comércio eletrónico está a mudar constantemente mas o foco nos portes grátis irá permanecer. Certifique-se de determinar quais as opções de envio que funcionam melhor para o seu negócio e clientes, para garantir que perde clientes na finalização da compra.