A inteligência artificial generativa está a registar rápidos avanços e a Meta está a explorar como utilizar anúncios com IA, de forma a manter-se relevante no cenário online.
Recentemente, a Meta anunciou que planeia lançar novas opções de criação de anúncios com IA no segundo semestre de 2023.
Isso permitirá que os anunciantes personalizem os seus anúncios de maneira ainda mais eficiente para atingir públicos específicos.
Durante uma entrevista ao Nikkei Asia, o CTO da Meta, Andrew Bosworth, falou sobre os planos da empresa em relação às ferramentas de IA, destacando a intenção de expandi-las para diferentes áreas.
Espero que comecemos a ver alguns [anúncios de IA generativa] este ano. Acabamos de criar uma nova equipa, a equipa de IA generativa; eles estão muito ocupados.
Andrew Bosworth, CTO da Meta
É a primeira vez que a Meta explora anúncios com IA?
Já não é a primeira vez que a empresa tecnológica explora esta tendência. Em fevereiro, a Meta divulgou uma série de atualizações para o seu conjunto de anúncios automatizados, Advantage+.
Entre as mudanças apresentadas está a melhoria do padrão criativo Advantage+ , que utiliza inteligência artificial para aplicar automaticamente ajustes como brilho, proporções e posicionamento de texto para otimizar o desempenho de cada anúncio.
Conforme explicado pela Meta:
Ao criar um anúncio com melhorias padrão, pode adicionar uma única imagem ou vídeo e uma variedade de opções de texto. Criaremos automaticamente variações do seu anúncio com diferentes combinações de texto, melhorias de multimédia e alterações de composição. Mostraremos a cada pessoa a variação à qual ela tem maior probabilidade de responder.
Meta
Os anunciantes que usam campanhas de compras Advantage+ registam um aumento de 32% no retorno sobre o gasto com anúncios.
A nova funcionalidade de IA permitirá que os anunciantes utilizem a capacidade criativa total por meio da IA generativa. Em breve, será possível pedir ao sistema de anúncios da Meta para criar imagens para campanhas, alinhadas com diferentes públicos.
Isso pode indicar que a publicidade futura será mais simplificada, com a criação de anúncios mais relevantes, proporcionando uma experiência mais positiva tanto para o utilizador quanto para o anunciante.