Conheça o projeto de divulgação de marca – “Paulo Oliveira” que fizemos para o ramo do fitness e exercício físico.
Objetivo principal: Lançamento da marca individual “Paulo Oliveira” e do programa “BEST JUMP”
Áreas: Webdesign, Gestão de Redes Sociais, Marketing de Conteúdos e Desenvolvimento Web
Setor: Fitness e Exercício Físico
Projeto de divulgação de marca – o desafio
O Paulo Oliveira sentia necessidade de dar vida ao seu projeto individual, na área do fitness, promovendo, não só a sua marca pessoal como Personal Trainer, Preparador Físico e Instrutor de Fitness, mas também o lançamento do programa BEST JUMP.
Assim, foi lançado o desafio à Lendarius: a criação de um website e a divulgação da marca “Paulo Oliveira”, com foco no programa BEST JUMP.
A estratégia
Desenvolvemos um website simples, com uma comunicação direta e fácil de entender, dividido por várias secções, tornando fácil para o utilizador perceber quem é o Paulo Oliveira, a sua proposta de valor e o que é o programa “BEST JUMP”.
Fomos responsáveis pelo setup das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, e pela gestão do Facebook e Instagram, onde combinámos publicações orgânicas com social ads.
Resultados
Website
Com o desenvolvimento de um website, o Paulo Oliveira ganhou um espaço na internet, que antes não tinha, permitindo-lhe divulgar os seus serviços e projetos na área do fitness, e disponibilizar um formulário de contactos, tanto para particulares interessados nos seus serviços, como para empresas.

Visite aqui o website desenvolvido pela Lendarius para este projeto.
Redes Sociais
Em parceria com o cliente, e em conformidade com os objetivos que pretendia alcançar, fizemos o setup das redes sociais Facebook, Instagram e YouTube, entregando coerência em todos os canais de comunicação com o design da nova marca.

Para além da coerência conseguida, e da criação de elementos como imagens de capa, iconografia, e publicações, o cliente conseguiu divulgar a sua marca individual e o projeto “BEST JUMP”, misturando uma estratégia de social ads e conteúdo orgânico nas redes sociais Facebook e Instagram.
Em 3 meses de trabalho conjunto, alcançou um crescimento contínuo e significativo nas 3 redes sociais. No Facebook, conseguiu mais de 160 gostos e 170 novos seguidores, no Instagram mais de 150 novos seguidores e no YouTube ultrapassou os 130 subscritos no canal.
Destacamos também o alcance da página de Facebook durante o trimestre, que atingiu mais de 112 mil contas, e o alcance da página de Instagram, que conseguiu um alcance de cerca de 5800 contas no mesmo período.
Com a introdução dos social ads, realizou-se uma campanha de divulgação do website, onde no total, o cliente conseguiu mais de 1600 cliques na ligação do anúncio para o novo website, tendo sido utilizado o formato vídeo para criar mais impacto visual e corresponder às tendências de formatos da plataforma.

Foi também criada uma campanha de divulgação do programa “BEST JUMP”, com vários criativos, onde também foram conseguidos mais de 1600 cliques na ligação dos anúncios para o canal de YouTube do projeto.

Os social ads relevaram-se essenciais para esta fase de divulgação.

Quer divulgar o seu projeto recorrendo aos canais digitais? Fale connosco! Conte-nos os seus maiores desafios!