Segundo dados da SIBS, 24% do valor gasto pelos portugueses na Black Friday 2023 foi em compras online, reforçando o peso que o comércio eletrónico tem vindo a ganhar em Portugal.
Para além do peso das compras online, que aumentou 2 pontos percentuais face ao último ano, é de destacar a utilização do método de pagamento MB Way, bastante utilizado pelos portugueses, tanto para comprar online, como para comprar em lojas físicas.
E que mais podemos retirar dos indicadores da SIBS?
- O consumo na Black Friday aumentou 12% face a 2022, contudo, no que diz respeito ao ticket médio, o valor gasto decresceu 4%, passando de 40,04€ em 2022, para 39€ em 2023.
- Comparativamente com o restante mês de novembro, o valor gasto pelos portugueses na Black Week aumentou em 14%.
- De 2022 para 2023, o método de pagamento MB Way cresceu tanto para as compras físicas (+68%), como para as compras online (+63%), mostrando a sua popularidade junto dos consumidores portugueses.
E, relativamente à média diária de novembro, quais foram as categorias onde os portugueses mais compraram?
- “Moda e Acessórios” (+ 167%)
- “Produtos de Beleza, Cosméticos e Perfumes” (+143%)
- “Material Recreativo e Desportivo” (+85%)
Aceda à análise da SIBS aqui.