Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Aumento do e-commerce em 2022 incentiva investimento em marketing digital

Compras online aumentam em 2022

Como reportado pelo Jornal de Negócios, o comércio eletrónico continua a crescer em Portugal.

A pandemia fez com que a adesão às compras online aumentasse, bem como ajudou a diversificar os tipos de compras que são feitas. O INE revelou que 40% dos portugueses já fazem compras online. Estamos assim a falar de cerca de 4,5 milhões de portugueses, quase metade da população nacional. É um aumento de 5.2 pontos percentuais, comparativamente ao período relativo do ano de 2020.

À luz destas notícias, o investimento em marketing digital tem sofrido também aumentos consecutivos, com empresas antes não presentes no mundo online (ou presentes, mas sem opção de compra) a aperceberem-se da importância e da oportunidade de mercado que o online oferece, criando assim canais de venda digitais.

Comparativamente ao resto da Europa, os portugueses ainda não têm números de adesão às compras online tão grandes como lá fora. No entanto, isto são boas notícias, pois ao ritmo de crescimento que temos observado, o fenómeno não parece vir a abrandar, e a adesão irá continuar.

As oportunidades ainda estão disponíveis

Se a sua empresa está a ponderar começar a vender online, este é o momento para o fazer.
Seja através de uma loja online, vendendo os seus produtos, ou através de um website que sirva de plataforma para divulgação dos seus serviços.

A realidade é esta – o seu público-alvo está online. E vai continuar a estar. Mais do que isso, cada vez mais procura a compra de produtos e serviços na internet. Esta é uma das grandes tendências para 2022. Ao mesmo tempo, a procura de informação online, à medida que cada vez mais pessoas aderem ao mundo digital, faz com que seja essencial para as empresas no mercado atual estarem presentes na internet.


PUB
Total
0
Shares
Artigos relacionados