Newsletter
Subscreva a nossa newsletter

Conheça as novidades do digital, leia notícias relevantes para a sua empresa, aprenda estratégias que pode implementar na prática e conheça os projetos e case-studies Lendarius. Mantenha-se sempre informado de forma fácil e rápida.

    Li e concordo com a Politica de Privacidade da Ndigital.

    O que é o Google My Business: 9 informações

    google my business

    O Google My Business é uma ferramenta da Google que permite destacar o seu negócio nos resultados de pesquisa. É um perfil da sua empresa, que pode incluir várias informações:

    1. Nome da empresa;
    2. Contacto telefónico (o utilizador apenas precisa de clicar num botão para ligar para a sua empresa);
    3. Website;
    4. Localização (irá aparecer no Google Maps);
    5. Produtos e/ou serviços disponíveis;
    6. Horário de funcionamento;
    7. Fotografias (de perfil, de capa, podendo também incluir as fotografias das instalações, dos seus colaboradores, entre outras);
    8. Ofertas;
    9. Eventos;
    10. Entre outras.

    Os utilizadores podem avaliar a sua empresa e partilhar a sua opinião, à qual também a sua empresa poderá responder.

    A criação do perfil da empresa no Google é muito importante caso o seu negócio seja local, principalmente devido aos recursos de localização.

    Qual a relação do Google My Business com o SEO local?

    O Google My Business melhora o seu SEO local (posicionamento da empresa nas pesquisas locais) porque o cliente pode ver a localização exata e ter à sua disposição o horário e contacto telefónico, de forma rápida.

    Graças à localização dos telemóveis, o Google consegue saber onde as pessoas se encontram quando realizam as pesquisas para mostrar as empresas mais próximas.

    Um dos fatores que o Google tem em conta para posicionar o seu negócio acima de outros, são as opiniões/críticas dos utilizadores, sendo que as avaliações podem ser dadas em forma de estrelas: uma estrela será um valor muito mau, enquanto que cinco estrelas será muito bom.  

    Vantagens do Google My Business

    A grande vantagem do Google My Business é a possibilidade de aparecer facilmente nos resultados de pesquisa do Google e no Google Maps.

    Como vimos acima, o Google My Business permite aos utilizadores expor a sua opinião sobre um negócio. Dessa forma, consegue saber aquilo que acham da sua empresa e, no caso de serem opiniões positivas, as mesmas podem influenciar potenciais clientes a experimentarem os seus produtos ou serviços.

    Esta é uma ferramenta que fornece também estatísticas importantes.

    Enumerando as vantagens:

    1. Posicionar o negócio no topo dos resultados de pesquisa do Google;
    2. Aumentar a visibilidade, pois surge com maior destaque;
    3. Realçar informações importantes sobre o negócio;
    4. Alcançar mais tráfego para o website;
    5. Direcionar mais pessoas para a loja física;
    6. Manter os clientes e potenciais clientes informados do horário de funcionamento;
    7. Receber avaliações;
    8. Visualizar estatísticas importantes.

    Se ainda tem dúvidas sobre como criar o seu perfil de empresa no Google, fale connosco.


    PUB
    Total
    0
    Shares
    Related Posts