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6 Ideais para vender mais na Páscoa

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Neste artigo vamos dar-lhe algumas ideias para vender mais na Páscoa, mas que pode adaptar a outras datas comemorativas.

As datas comemorativas são sempre boas oportunidades para implementar ações que promovam mais vendas, e já em Abril celebra-se a Páscoa.

É importante que planeie com antecedência as ações que vai tomar para dar m “up” nas vendas da sua loja online! Nós vamos dar-lhe algumas dicas do que pode fazer, e como pode comunicar de forma diferente nesta data.

Ideias presentes neste artigo:

  1. Personalização do website
  2. Comunicação diferente nas redes sociais
  3. Parcerias com influenciadores
  4. Campanhas de e-mail marketing
  5. Publicidade paga
  6. Ofertas/condições especiais

1. Personalize o seu website

Uma data comemorativa como a Páscoa, é um motivo para “decorar” a sua loja online.

Se no seu espaço físico coloca uns ovos da Páscoa e uns coelhos de decoração, lembre-se que a sua loja online não deve permanecer estática, e que a sua página inicial deve funcionar como uma vitrine.

Já imaginou o agrado de um cliente que faz compras habitualmente no seu website, quando entra na altura da Páscoa e é impactado com uma “montra” diferente e adaptada à época? Pois, a experiência do utilizador irá melhorar muito.

Mas, e então, como pode “decorar” o seu website? Mude o layout da sua página, as cores da página inicial, utilize um template festivo, decore a sua loja online com banners ou crie packs “especiais páscoa”, que pode promover colocando como produtos de destaque na sua homepage.

Vamos supor que tem uma loja de decorações para a casa, pode criar “packs especiais” e juntar um conjunto de produtos para colocar em destaque. Alguém que vá comprar um conjunto de almofadas, pode trazer também um tapete e umas toalhas de banho. A ideia é aproveitar a data para aumentar o seu ticket médio.

Este tipo de ações devem ser adaptadas ao seu segmento de mercado. Caso seja dono de uma pastelaria, pode, por exemplo promover um “pack familiar” aos seus clientes. Desta forma, os clientes que lhe encomendam um bolo nesta altura, podem ter interesse em encomendar uma caixa de bolos e salgados para colocar na sua mesa de Páscoa.

2. Comunique de forma diferente nas redes sociais

Crie estratégias e conteúdos diferentes para as suas redes! O óbvio é que faça um post a desejar uma boa páscoa, então, seja diferente e potencialize ao máximo a sua comunicação para ficar “on top of mind”.

Este ano, a Páscoa é festejada dia 17 de Abril, então, porque não criar uma rubrica de 7 dias antes da páscoa, fazer desafios, ter uma promoção ou código de desconto diferente todos os dias?

Algumas dicas:

  • Crie uma rubrica de 7 vídeos relacionados com o seu negócio e publique de dia 10 de Abril até dia 16. Se tem uma clínica de nutrição, partilhe 7 receitas novas, mais saudáveis para esta época, caso tenha uma loja de ferramentas e bricolage ensine a fazer 7 decorações diferentes para as salas e centros de mesa dos seus seguidores. A ideia é que os seus seguidores acompanhem a rubrica que preparou especialmente para eles.
  • Outra ideia para aumentar o ticket médio da sua loja online é, ao longo da semana que antecede a data especial, promover nas suas redes códigos de desconto diferentes, que os seus seguidores podem utilizar para ter, durante toda a semana, descontos na sua loja! Surpreenda os seus clientes com um brinde surpresa, como uns ovos da páscoa em miniatura.
  • Desafie os seus seguidores, promovendo um “desafio especial Páscoa”, onde oferece um “voucher” ao seguidor que comentar a frase mais criativa no seu post do seu Instagram. Desta forma, aumenta o engagement na sua rede.
  • Faça diretos no Facebook ou Instagram, onde vende os seus produtos. Se tiver uma loja de roupa, calçado ou acessórios, planear uma semana de diretos todos os dias, pode aumentar bastante o seu ticket médio.

3. Faça parcerias com influenciadores

Outra ideia para vender mais na Páscoa é escolher influenciadores digitais para fazer parcerias. Desta forma, irá não só aumentar a visibilidade e o alcance do seu negócio, como angariar novos clientes.

No que diz respeito a parcerias com influenciadores, o importante é escolher um perfil que tenha autoridade em assuntos relacionados com o seu negócio, para que consiga segmentar o seu público e alcançar pessoas com interesse no que tem para oferecer.

Não se esqueça de avaliar o retorno que a parceria lhe está a dar! Veja quantas vendas está a fazer através do link fornecido ao influenciador, a quantidade de acessos recentes ao seu website, bem como o número de interações e seguidores nas suas redes na altura da parceria.

4. Faça uma campanha de e-mail marketing

Envie um e-mail para a sua base de dados, cujo layout remonte à data comemorativa e comunique nele os seus serviços, partilhe um artigo do seu blog, ofereça um “voucher”, comunique um desconto ou os portes gratuitos em compras superiores a X, ou envie um catálogo de sugestões de produtos da sua loja para oferecer nesta data.

Se ainda não utiliza o e-mail marketing, comece a explorar este canal!

5. Recorra a campanhas pagas para vender mais na Páscoa

Invista em publicidade paga nas redes socais para angariar leads para o seu negócio e gerar conversões.

Pode também criar landing pages específicas para as suas campanhas de Páscoa, de forma a medir mais facilmente os resultados das mesmas.

6. Crie ofertas/condições diferentes para os seus clientes

Pode utilizar a data comemorativa para disponibilizar condições especiais aos seus clientes, como:

  • Ofereça um produto específico, ou os custos de envio, na compra de X valor na sua loja online.
  • Crie cupões ou códigos de desconto especiais para utilizar na sua loja online.
  • Crie “vouchers” especiais Páscoa para os padrinhos oferecerem aos afilhados ou vice-versa.

Planeie os seus recursos com antecedência

É esperado, que ao criar estratégias para vender mais na Páscoa, o volume de tráfego e compras na sua loja online aumente, então prepare-se!

Tenha o seu stock automatizado, de forma a que não venda nada em rutura no seu e-commerce, e que consiga, automaticamente, dar baixa de todas as encomendas confirmadas.

Aproveite o volume de negócio e o volume de novos visitantes, para proporcionar-lhes a melhor experiência possível, de forma a que comprem mais vezes os seus produtos/serviços.

Certifique-se que o seu website/loja online é rápido, intuitivo e mobile friendly. Outras ações que pode tomar para melhorar a experiência de compra do seu cliente é fornecer-lhe vários métodos de pagamento, (as pessoas gostam de poder escolher o seu preferido), um processo de check-out simplificado e rápido e a possibilidade de seguir o estado da sua encomenda. Lembre-se que assim estará a potencializar não só a compra, como a possibilidade de o cliente voltar a comprar na sua loja!

Esteja também presente em vários canais de comunicação. A troca de mensagens instantânea com as empresas em diferentes canais ajuda no processo de compra! Esteja preparado para responder a dúvidas tanto no chat do seu website, como no seu Instagram ou Facebook.

Conclusão

As datas comemorativas são ótimas para criar estratégias que potencializem as suas vendas, contudo é fundamental que tudo esteja alinhado para proporcionar a melhor experiência de compra aos utilizadores, desde o seu website e loja online, até às redes sociais, apoio ao cliente e automatizações necessárias, para agilizar e melhorar os processos.

No nosso blog, temos mais artigos que o podem ajudar a planear estratégias de venda em datas comemorativas/especiais:


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