Independentemente do atual momento económico, o final do ano é sempre expectante para várias empresas, tornando-se a época de vendas mais importante.
Com a quadra festiva (Natal) e a Black Friday, a procura de serviços e produtos amplia e é fundamental que o seu email marketing tenha o melhor desempenho para destacar-se e alcançar os seus objetivos, sem esquecer de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Conheça neste artigo a importância do email marketing para vendas final de ano.
“Com tempo e bem, há pouco quem!”
O planeamento antecipado é uma tendência cada vez mais comum.
Ao organizar a sua ação de email marketing a longo prazo, irá conseguir definir os seus objetivos com antecedência, bem como as estratégias a aplicar para conseguir alcançar os mesmos. Esta é uma das estratégias de email marketing para vendas final de ano.
O final de ano é caraterizado pela sua intensidade de vendas e é importante conseguir dar resposta aos seus clientes e ajudá-los no meio do bombardeamento de informação.
Anuncie de forma criativa os seus produtos e/ou serviços, promova a contagem decrescente para as épocas festivas e para o período de promoções, sugira os presentes ideais para os diferentes familiares ou amigos e poupe tempo de pesquisa aos seus consumidores com as suas sugestões.
Remarketing e Retargeting
Para além de ser uma ótima altura para angariar novos clientes, também é importante chamar a atenção dos seus potenciais consumidores.
Envie uma mensagem personalizada a quem deixou itens no seu carrinho! É uma boa oportunidade para incentivar a conclusão do processo de compra.
Outra ação a ter em consideração é a segmentação dos clientes que já interagiram com a sua marca, seja no site, nas redes sociais ou em motores de pesquisa e a apresentação de anúncios com as promoções, novidades e sugestões que definiu.
Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a terminar o ano da melhor maneira!