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    56% das empresas recorrem à automação de marketing e 40% planeiam adotar a tecnologia

    automação de marketing

    O mercado global de automação de marketing continua em expansão. Um estudo realizado pela consultora Emailmonday revela que, em média, 56% das empresas a nível mundial recorrem à automação de marketing, enquanto 40% planeiam adotar a tecnologia.

    De acordo com o “Marketing Automation Global Market Report 2022”, a expectativa é uma taxa de crescimento de 14,2%, o que corresponde a 5,8 mil milhões de dólares em 2022. Especialistas estimam que até 2026 o mercado global de automação de marketing chegue aos 9,36 mil milhões de dólares.

    Marcelo Caruana, Head of Marketing da E-goi, uma plataforma de automação de marketing, diz que o crescimento e a intensificação da utilização são reflexos dos benefícios que as empresas obtêm ao automatizar a comunicação com os seus atuais e potenciais clientes.

    “A automação pode economizar muito tempo dos profissionais, principalmente ao acompanhar as leads pelo funil de vendas até à conversão. A automação, associada à análise de dados, permite ainda obter insights completos sobre os clientes, para enviar a oferta certa no momento certo e nutrir os seus consumidores.”

    Marcelo Caruana, Head of Marketing da E-goi

    A automação de marketing só se aplica ao e-mail marketing?

    Ainda segundo Marcelo Caruana, a automação pode ser aplicada a diversos canais de comunicação entre a marca e o cliente.

    “O e-mail marketing é o canal mais comum na automação de marketing, mas outras ferramentas como webpush, SMS e redes sociais podem fazer parte desse fluxo. É possível ainda integrar a plataforma de automação com outros softwares, para oferecer uma experiência ainda mais completa, como um Customer Relationship Management (CRM) e um Customer Data Platform (CDP)”

    Marcelo Caruana, Head of Marketing da E-goi

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