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    Conheça a importância do Design Editorial no Digital

    A importância do design Editorial

    Sendo que a quantidade de empresas no espaço web é cada vez maior, estabelecer uma identidade visual através do design editorial é uma estratégia necessária para dar destaque e despertar o interesse dos utilizadores. 

    A forma como a informação é vista pode influenciar a perceção da marca em termos de  valores e credibilidade  

    É importante que a presença digital das empresas esteja estruturada de acordo com os objetivos posicionamento que quer ter no mercado. 

    Além de acrescentar valor na forma com a empresa é vista, o design editorial também determina a linguagem de comunicação da marca de forma a proporcionar atração e fidelização do leitorUm bom design editorial permite a existência de harmonia nos conteúdos divulgados nos vários meios de comunicação. 

    Num estudo realizado com 200 profissionais do marketing pela Venngage, 40% acham essencial conteúdos visuais para a estratégia de marketing. 

    Conceito de Design Editorial  

    Sendo que a palavra editorial vem da palavra editor, o conceito de design editorial consiste  no planeamento das caraterísticas dos projetos/publicações editoriais da empresa, ncriação e na execução de projetos editoriais que procuram o alinhamento equilibrado entre o design e os conteúdos em texto ou outros grafismos. 

    O design editorial determina a linguagem mais apropriada para transmitir as ideias e valores que a empresa quer apresentar ao público, em que é estabelecida uma ligação entre o design de comunicação o conjunto de elementos que identificam a identidade visual da empresa. 

    O design editorial faz com que a informação seja apresentada de forma organizada  melhorando assim a experiência do utilizador. É aplicado não só em projetos gráficos, mas também em projetos digitais tais como blogs, e-books, sites de notícias, apps e conteúdos digitais no geral. 

    O profissional de design editorial tem em conta: 

    • A tipografia; 
    • Os tons da marca ou a paleta de cores; 
    • A criação de layouts atrativos; 
    • A otimização de espaço numa página; 
    • Um bom equilíbrio de imagens, texto, entre outros. 

    Benefícios da utilização do design editorial: 

    • Uma identidade visual de destaque num mercado competitivo; 
    • Causar uma boa primeira impressão, o que deixa um sentimento de confiança e satisfação no utilizador na primeira interação com a marca;  
    • Auxilia no reconhecimento da marca pelos utilizadores devido as caraterísticas únicas de identidade visual, seja no logótipo, na paleta de cores ou em materiais digitais; 
    • Aumenta as oportunidades de retorno dos visitantes, pois o sentimento de confiança da primeira impressão faz com que regressem ao site sem receio; 
    • A consistência da identidade visual através do design editorial aumenta o  engagement do utilizador com a empresa; 
    • Melhora a classificação do website em termos de SEO visto que, ao proporcionar uma boa experiência ao utilizador, aumenta o número de visitas e a interação. 

    Quer desenvolver alguns conteúdos para a sua marca? Saiba mais sobre marketing de conteúdos.

    Conclusão  

    objetivo do design editorial no meio digital não se baseia simplesmente em  embelezar, desempenha também um papel importante nos objetivos da empresa e principalmente na forma como os consumidores classificam a empresa.

    Não sabe por onde começar? Nós ajudamos a otimizar o seu negócio!

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